APRENDA A DIFERENÇA ENTRE SEGURO E PROTEÇÃO VEICULAR

AS DIFERENÇAS ENTRE SEGURO E PROTEÇÃO VEÍCULAR

   Muita gente acaba se enganando ao aderir uma proteção veicular achando que terá um seguro.

   Existem algumas diferenças básicas entre seguro e proteção veicular que podem mudar tudo na hora da sua indenização.




   A proteção veicular, nada mais é que um clube de associados que mutuamente protegem seus veículos com o pagamento mensal de uma fatura, no entanto, essa operação não é autorizada pela SUSEP, órgão que regulamenta o seguro no Brasil, tornando-o assim uma operação ilegal, e com riscos ao cliente.
Sejamos francos, já tivemos clientes que foram batidos por associados de proteção veicular e foi atendido? Sim, claro. Uns tiveram dor de cabeça para ter seu veículo reparado como terceiro, outros não. Mas, tivemos também aqueles que não foram autorizados por um motivo ou por outro, e precisaram que acionar seu seguro para arrumar o próprio carro e pagar a franquia. Em um caso especial, a seguradora detentora da apólice de um dos nossos clientes moveu uma ação judicial contra o causador do acidente afim de ser ressarcida dos gastos, e adivinha? A associação não se responsabilizou novamente. O proprietário do veículo que pagava o boleto mensalmente para ter a famigerada proteção veicular acabou tendo que arcar com os custos dos reparos.

   Agora te pergunto, será que vale a pena pagar menos e correr o risco de não ser atendido, ou não atender a uma pessoa em que se envolveu em um acidente? Como sempre gostamos de dizer, fazer um seguro tem que ser visto como uma despesa necessária do veículo, da mesma maneira que a manutenção, documentação e a própria gasolina. Comece a pensar que você precisa dele para usar o carro que acabará não vendo o preço com maus olhos.

   A tabela abaixo é de uma publicação do jornal O Tempo em uma de suas reportagens em dezembro de 2016. Para ler a reportagem na integra clique aqui.



   Se tiver alguma dúvida ou existir algo em que possamos ajudar, deixe seu comentário.

   Um forte abraço,

Bruno Fortunato.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.